[otw_is sidebar=otw-sidebar-3]
Palete em Teresina – PI? Temos palete novo usado de madeira plástico e metal em Palete em Teresina – PI. Nossos telefones principais de contato são (86) 4020-3800, (81) 9 8492-5325 ou 0800-647-8801 pelos quais atendemos todas as cidades próximas como Altos, União, Barras, Piripiri, Campo Maior, Paranaíba (PI). Além de palete usado novo de plástico madeira (eucalipto / pinus ou madeira de lei / dura) e metal / metálico “ferro, aço ou alumínio”, prestamos serviços de locação (aluguel) e reforma (conserto / reparo / reciclagem) de palete e comercializamos e entregamos outros produtos para logística NOVOS e USADOS como chapatex, racks metálicos, porta-palete, racks aramados, drive in, gaiolas aramadas, etc…
Atendemos todo o estado de Piauí (PI) (86) 4020-3800, (81) 9 8492-5325 ou 0800-647-8801 com palete, porta palete, rack metalico, rack aramado, gaiola aramada metálica, drive in e chapatex novo e usado. Se você precisa de palete em Teresina (PI) e região disk (86) 4020-3800, (81) 9 8492-5325 ou 0800-647-8801 ou caso precise de palete de madeira, plástico, metal, novo e usado em Picos – PI e região disk (89) 4020-3800, (81) 9 8492-5325 ou 0800-647-8801 e peça-nos uma cotação.
Palete ou estrado, é uma palavra de origem francesa para uma estrutura resistente e fortificada, cuja principal função é servir de base para armazenar e transportar cargas e mercadorias, sendo altamente eficaz na proteção do produto, facilitando e agilizando a sua movimentação através de empilhadeiras ou carro paleteiros. Dispomos de paletes de materiais diversos e de modelos distintos, que atendem a todas as necessidades e demandas.
Os principais são: 1) Paletes de Madeira, são os mais acessíveis e baratos, extraídos de madeiras de madeira de Lei ou de madeira de reflorestamento (pinos e eucaliptos), ambas legalizadas pelo IBAMA, o que ajuda no combate ao desmatamento ilegal, garantindo a sustentabilidade do meio ambiente; 2) Paletes de Plástico, são fáceis de lavar, e com isso, higiênicos, não proliferam fungos. São mais leves, duradouros e extremamente resistentes, possuindo longa vida útil; e 3) Paletes de Metal, por serem mais duradouros e fortificados, são excelentes para locais com atritos e baixa umidade, além de serem de fácil higienização. Por esta razão são mais utilizados em indústrias farmacêuticas e alimentícias.
Confira alguns dos modelos que dispomos de paletes: palete Retornável, retornam para a empresa após serem encaminhados com as cargas; Palete Descartável, chamados de mão única, pois levam uma única carga, e o custo já está incluso na mercadoria; Chapatex, chapas de madeiras usadas nas embalagens, para dar maior movimentação e segurança nas cargas; palete Reciclável, após ser usado, é reformado para a reutilização; palete brasileiro; Europalete, etc.
Dispomos de todos os modelos de paletes dos mais diversos materiais, de excelente qualidade e durabilidade, com o melhor preço, o que gera um excelente custo-benefício.
Teresina
Teresina é um município brasileiro, e capital do estado do Piauí. É a única capital nordestina que não está situada no litoral, ficando a 343 km do Oceano Atlântico. Segundo dados do IBGE de 2020, possui uma população de 868 075 habitantes sendo a cidade mais populosa do Piauí, a 21.ª do Brasil, e a 17.ª maior capital de estado. Além de ser a 7.ª capital mais populosa do país e a 7.ª mais rica do Nordeste.
Teresina possui uma área de 1.673 km² e se desenvolveu por meio da navegação pluvial no Rio Parnaíba. Foi a primeira capital planejada do Brasil, criada para ser um grande centro econômico e industrial do Estado, e para substituir a primeira capital Oeiras, que era isolada na região central do Piauí. É conhecida por Cidade Verde, por ter ruas e avenidas entremeadas de árvores, além de grandes áreas verdes.
Se destacando no setor de prestação de serviços, comércio têxtil, instituições de ensino avançado, eventos culturais e esportivos, congressos, um grande e moderno complexo médico que atrai pacientes de vários estados. É a 4.ª capital mais desenvolvida do Brasil e a mais desenvolvida da região Nordeste, com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a 8.° do Nordeste.
É uma metrópole composta pela capital e os municípios: Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária e União. Se divide em quatro zonas: leste, sudeste, norte e sul, além do Centro da cidade Seus principais bairros são: Jóquei, Fátima, Dirceu Arcovede, Centro, Noivos, São cristóvão, Santa Maria da Codipi e Planalto Uruguai.
A cozinha teresinense é clássica pelo uso de temperos como a pimenta-de-cheiro, o coentro e o cheiro verde. O maior destaque culinário é a galinha à cabidela, cozida ao molho. Outros destaques são a carne seca pilada com farinha, o arroz misturado com carne seca, o baião de dois e o sarapatel carne, fígado, coração e rim de porco. Destacam-se também comidas como a buchada de bode e a panelada. Os derivados do Caju também são muito famosos pela região: o doce e a famosa cajuína.
O que fazer em Teresina? O Complexo turístico da Ponte Estaiada é um dos principais pontos, onde se pode fazer caminhadas, trilhas, ciclismo e o ecoturismo no rio e a vegetação do local. Outro ponto é o Mirante da Ponte Estaiada onde você conseguirá visualizar os principais pontos turísticos em Teresina. Há também o Central de Artesanato Mestre Dezinho para aqueles que querem conhecer os costumes locais, é um dos lugares onde você entenderá um pouco da cultura nordestina. Para quem procura o ecoturismo na região, não faltam os Parques, pois não é à toa que a capital do Piauí é chamada de Cidade Verde. Os principais são: Parque da Cidade, o Jardim Botânico, o Parque Matias Matos e o Macaúba, Parque Encontro dos Rios e o Lagoas do Norte estão entre os lugares turísticos em Teresina mais frequentados pelos turistas.
Centro (Norte), Teresina – PI, 64001-090
Altos
Altos é um município brasileiro no estado do Piauí, conurbada a capital metropolitana Teresina. Fundado no ano de 1922, possui um território total de 957,62 km² e uma população de 40 524 habitantes, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas de 2019. A cidade conta com uma estrutura propícia ao ecoturismo e à prática de esportes radicais com rios, riachos, piscinas naturais. Há três sítios paleontológicos na cidade, com a presença de fósseis que datam de 230 a 250 milhões de anos na era Paleozoica.
União
União é um município brasileiro do estado do Piauí. Segundo dados do IBGE, possui quase 45 mil habitantes e uma área territorial de 1.173,447 km². O clima de União é o tropical, composto pelo Cerrado e pela Caatinga. Este é o clima predominante do Piauí abrangendo a maior parte do Estado, e parte do centro-oeste. As temperaturas são altas e apresenta duas estações: uma chuvosa e outra seca. Os meses mais chuvosos são: janeiro, março e abril. A principal fonte de renda dos unionenses é o comércio e a agricultura.
Barras
Barras é uma cidade brasileira do interior do estado de Piauí, nordeste do país. Décimo terceiro município mais rico do Piauí, situa-se a 120 km de Teresina, capital estadual. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2017, Barras possuía uma extensão territorial de 1.722,508 km² e uma população de 46.291 habitantes, o sétimo maior do Piauí. Fundada no século XVIII, pelo coronel Miguel Carvalho de Aguiar, quando iniciou a construção da primeira capela, Nossa Senhora da Conceição.
Piripiri
Piripiri é um município do estado do Piauí, no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, sua população em 2019 era de 63,829 habitantes. A principal entrada da cidade fica no entroncamento da rodovia BR-343 que da acesso a Teresina, com a rodovia BR-222 com acesso para Fortaleza. O padre Domingos de Freitas e Silva é considerado o fundador da cidade. Em 1844, ele cultivou as terras, origem ao engenho Anajás, produtor de cachaça e rapadura. Posteriormente, deu origem à cidade. Em 1910, Piripiri tornou-se município autônomo.
Parnaíba
Parnaíba é um município brasileiro do Estado do Piauí, segundo dados do IBGE de 2020, é o segundo município mais populoso do Estado, com 183 482 habitantes, ficando atrás apenas da capital. Situa-se no litoral piauiense, e o portal de entrada para o Delta do Parnaíba, o único delta em mar aberto das Américas, tornando-se popularmente conhecida como a “Capital do Delta”. A cidade possui grande valor histórico para o Piauí com diversos monumentos históricos tombados, principalmente nas proximidades do Porto das Barcas.
[otw_is sidebar=otw-sidebar-2]
[otw_is sidebar=otw-sidebar-1]