[otw_is sidebar=otw-sidebar-3]
Temos palete novo e usado em Ipatinga (MG) e cidades próximas. Chame (31) 4020-3800 / (31) 9 7400-7811 ou 0800 647 8801 para cotar palete novo e usado de madeira plástico ou metal em Ipatinga-MG. Entregamos também Palete em Itabira, Timóteo, Viçosa, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano e João Monlevade (MG). Dentre outros produtos novos e usados para armazenagem / estocagem oferecemos: Chapatex, porta-palete, rack metálico e rack aramado, gaiola aramada e drive in.
A Logiscal oferece uma vasta linha de produtos e serviços para logística na área de estocagem/armazenagem. Nossa Central de atendimento pode ser acionada pelos fones (31) 4020-3800 / (31) 9 7400-7811 ou 0800 647 8801 atendendo todo o estado de Minas Gerais (MG) oferecendo palete, chapatex, rack aramado, rack metalico, gaiola aramada metálica, porta palete e drive in tanto novo quanto usado. Peça-nos uma cotação de palete de madeira, plástico, metal, novo e usado e se surpreenda com a qualidade de nossos produtos, e com os preços mais competitivos do mercado. Também oferecemos serviços de locação e reforma de palete.
Paletes ou estrados de madeira, plástico ou metal, são estruturas criadas para servir de suporte e proteção a cargas e mercadorias. Dentre eles, o palete de madeira é o mais consumido, pelo fato de ser de fácil aquisição, econômico e rentável. Trabalhamos com palete de madeiras de Lei (peroba, sucupira, ipê, etc.) e palete de madeira de reflorestamento, ambas autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), visando a utilização sustentável e consciente, sem desmatar o meio ambiente.
Enquanto paletes de madeira de reflorestamento são mais leves, os paletes de madeira de lei dura nobre são mais pesados e duradouros. No Brasil colonial, a extração de madeiras nativas só poderia ser feita com autorização da coroa portuguesa, ou seja, dependia da “lei”. Por isso as expressões “madeira de lei”, e “madeira dura ou nobre” se tornaram popular na linguagem brasileira.
São resistentes ao ataque de fungos e insetos, no entanto, para quem procura palete de madeira de lei tratado para exportação, trabalhamos com processo de tratamento fitossanitário, visando impedir a disseminação de pragas (fungos, insetos e ervas daninhas), por meio da fumigação a vapor ou a gás.
Dentre os paletes de lei, dispomos: do Europalete; Palete PBR ou Palete brasileiro; Palete de Quatro e Duas Entradas; Palete de uma face e dupla face reversível, e vários outros modelos e medidas. Trabalhamos com palete de madeira de lei dura nobre novo, seminovo e usado, além dos serviços de reforma e locação de palete de madeira de lei dura nobre.
Ipatinga
Ipatinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence à Região Metropolitana do Vale do Aço. Conta a história dos bandeirantes que a região, onde hoje se situa o município, era habitado por índios, sendo que a cidade originou-se da necessidade, por parte do Imperador D. Pedro I, de catequizá-los. Há quem diga que Ipatinga surgiu quando a estrada de ferro Vitória-Minas procurava ligar Itabira a Vitória, no Espírito Santo.
Liderada pelos Engenheiros Barboson e Louis Ensch, chegou à estação de Ipatinga com a finalidade de explorar a região, objetivando a extração de carvão vegetal para o abastecimento dos altos fornos da usina de Monlevade. A população foi crescendo e, em 1934, foi criada uma escola de alfabetização para atender o grande número de crianças, filhos dos trabalhadores. Em meados de 1957, Ipatinga limitava-se à pequena estação da estrada de ferro, pouco freqüentada e quase desconhecida, e pequeno núcleo populacional.
O topônimo Ipatinga é de origem indígena (tupi), e significa “Pouso de Água Limpa”.
Povoado elevado à categoria de distrito com a denominação de Ipatinga, pela Lei n.º 1.039, de 12-12-1953, subordinado ao município de Coronel Fabriciano. Elevado à categoria de município com a denominação de Ipatinga, pela Lei Estadual n.º 2.764, de 30-12-1962, desmembrado de Coronel Fabriciano. Sede no antigo distrito de Ipatinga, (ex-povoado). Constituído de 2 distritos: Ipatinga e Barra Alegre, ambos desmembrados de Coronel Fabriciano.
Em 1956, uma comissão japonesa visitou o então distrito de Ipatinga, sendo escolhido como sede da instalação da Usiminas. Para essa decisão, foram levados em conta a topografia apropriada, pequena distância entre as fontes de matéria prima e os centros consumidores, disponibilidade de recursos hídricos, abundância de energia elétrica, malha ferroviária local e proximidade com outros centros siderúrgicos. Com as notícias da construção da siderúrgica que se instalaria na região, foi grande a chegada de novos moradores, antes de sua instalação. Isso aumentou a necessidade de um planejamento urbano para a cidade.
De acordo com o IBGE em 2010, o bairro mais populoso era o Canaã, com 28 284 habitantes, sendo seguido pelo Betânia (27 857 residentes) e pelo Veneza (20 793 pessoas). Com 50,4 km², o Ipaneminha, dentro da área rural, possui a maior extensão
Caso deseje conhecer melhor a cidade separamos os principais pontos turisticos, que são: Teatro do Centro Cultural Usiminas foi construído em 1998 e tem a singularidade de estar integrado a um shopping center. Parque da Ciência Localizado no complexo de lazer Parque Ipanema, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, Teatro Zélia Olguin foi inaugurado em outubro de 1994 disponibiliza uma programação artística diversificada e de qualidade para o público do Vale do Aço, Estação Memória foi construída em 1930 para substituir a Estação Pedra Mole. Além de favorecer o escoamento do carvão vegetal produzido na regiã.
Os Principais restaurantes da cidade são : Pizzaria Buoni Amici, Pizzaria Do Jayme, Restaurante Dona Conceição, Bistro Dulu, Rico Pastel, Churrascaria Encantado, Pecado da Carne, Churrascaria Horto Grill, Restaurante Tradição, Nuacai.
R. Vinte e Oito de Abril – Centro, Ipatinga – MG
Itabira
Itabira é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. A região começou a ser desbravada no final do século XVII, porém foi somente no decorrer do século XVIII que ocorreu um povoamento do lugar, Ao longo do século XX várias empresas vêm para Itabira atraídas pelas reservas ferríferas, e em 1942 é criada a Vale S.A. (antiga Companhia Vale do Rio Doce), dando início à exploração do minério de ferro em grande escala e a um novo período de desenvolvimento social, econômico e estrutural em Itabira.
Além de se relevar no setor de exploração mineral, Itabira também se destaca por ser terra natal de Carlos Drummond de Andrade, contista, cronista e poeta modernista que se inspirou em sua cidade-natal para algumas de suas obras.No ano de 2010 a cidade tinha 31 711 domicílios particulares permanentes.
Timóteo
O município de Timóteo situa-se a 200km da capital do estado (Belo Horizonte), ocupa uma área de pouco mais de 144 km², sendo aproximadamente 35 km² em área urbana, e sua população em 2020 era de 90 568 habitantes.
O começo do povoamento ocorreu em meados do século XIX, quando Francisco de Paula e Silva adquiriu três sesmarias na localidade e se instalou em uma delas, no atual bairro Alegre, próximo ao chamado Ribeirão de Timóteo.
A pedido da Acesita foi construída uma vila operária destinada a seus trabalhadores, paralela ao núcleo urbano original, porém seu desenvolvimento incentivou a emancipação em 1964.
Viçosa
Localiza-se na Região Geográfica Intermediária de Juiz de Fora, sua população estimada em julho de 2021 era de 79 910 habitantes
Trata-se de uma cidade essencialmente vocacionada para a educação, com destaque para a Universidade Federal de Viçosa, fundada em 1926 pelo então presidente da República Arthur da Silva Bernardes, nascido em Viçosa. Conta ainda com outras instituições de ensino superior privadas acentuando ainda mais o caráter educacional da cidade.
O povoamento branco-europeu da região iniciou-se no século XVIII pelas localidades situadas às margens do Caminho Novo – estrada aberta pelo governo colonial para que o ouro fosse levado direto da região das Minas ao Rio de Janeiro
Conselheiro Lafaiete
A origem de Conselheiro Lafaiete está diretamente ligada ao início da exploração do ouro em Minas Gerais, em fins do século XVII. Naquela época, o local era habitado por aldeamentos de índios carijós
Sua população estimada em julho de 2016 era de 126 420 habitantes. Segundo pesquisa do Ipea em 2017, em 9º lugar ficou classificada como uma das cidades mais seguras do Brasil e em 2º lugar do estado de Minas Gerais, apresentando índice de 8,0.
O desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete também foi diretamente afetado pela abertura do Caminho Novo. O porto do Rio de Janeiro era a principal porta de saída para a exportação do ouro de Minas e também a principal de entrada para pessoas que queriam chegar até as regiões auríferas.
Coronel Fabriciano
Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence à Região Metropolitana do Vale do Aço, estando situado a cerca de 200 km a leste da capital do estado, sua população em 2020 era de 110 290 habitantes em uma área de pouco mais de 221 km².
O começo do povoamento ocorreu em meados do século XIX, associado ao fluxo de tropeiros, levando à formação do primeiro povoado, na região do atual Melo Viana.
O povoamento foi liberado em 1755, após Minas Gerais passar por um declínio na produção de ouro. Nesta mesma ocasião, foi aberta uma estrada ligando Vila Rica (atual Ouro Preto, então capital da Província de Minas Gerais) a Cuieté, visando ao transporte do ouro extraído na região do atual município de Conselheiro Pena
João Monlevade
João Monlevade foi emancipado no século XX, no ano de 1964, tendo como principal fator de seu desenvolvimento, a instalação da ArcelorMittal Aços Longos (antiga Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira), em 1921. Ocupa uma área de 99,158 km², sendo 29,1 km² em área urbana, e sua população em 2018 era de 80,413 habitantes.
Sua primeira eleição foi realizada em 1965, quando, em 5 de dezembro desse mesmo ano, tomaram posse os primeiros vereadores (eram 13 no total, sendo Sebastião Batista Gomes o presidente da câmara, João Amaro Gomes o vice e Ronaldo Frade o secretário), além do prefeito, Wilson Alvarenga, e seu vice-prefeito, Josué Henrique Dias.
[otw_is sidebar=otw-sidebar-2]
[otw_is sidebar=otw-sidebar-1]