Palete em Uberlândia

Palete em Uberlândia – MG? Temos palete novo usado de madeira plástico e metal em Uberlândia – MG. Nossos telefones principais de contato são (34) 4020-3800, (31) 9 7400-7811 ou 0800-647-8801 pelos quais atendemos todas as cidades próximas como Frutal, Uberaba, Patrocínio, Araguari, Araxá, Ituiutaba, Patos de Minas (MG). Além de palete usado novo de plástico madeira (eucalipto / pinus ou madeira de lei / dura) e metal / metálico “ferro, aço ou alumínio”, prestamos serviços de locação (aluguel) e reforma (conserto / reparo / reciclagem) de palete e comercializamos e entregamos outros produtos para logística NOVOS e USADOS como chapatex, racks metálicos, porta-palete, racks aramados, drive in, gaiolas aramadas, etc…

Atendemos todo o estado de Minas Gerais (MG) (31) 4020-3800, (31) 9 7400-7811 ou 0800 647 8801 com palete, porta palete, rack metalico, rack aramado, gaiola aramada metálica, drive inchapatex  novo e usado. Se você precisa de palete em Belo Horizonte (MG) região metropolitana disk (31) 4020-3800, (31) 9 7400-7811 ou 0800-647-8801 ou caso precise de palete de madeira, plástico, metal, novo e usado em Juiz de Fora (MG) (32) 4020-3800 ou 0800-647-8801, Governador Valadares  – MG (33) 4020-3800 ou 0800-647-8801,Uberlândia – MG (34) 4020-3800 ou 0800-647-8801, Pouso Alegre – MG e Poços de Caldas – MG (35) 4020-3800 ou 0800-647-8801, Divinópolis – MG (37) 4020-3800 ou 0800-647-8801, Montes Claros – MG (38) 4020-3800 ou 0800-647-8801, e peça-nos uma cotação.

Dispomos de estrados ou paletes de madeira (reflorestamento e nobre), de plástico (PVC, polietileno, propileno, etc.), ou metal (aço, alumínio e ferro), plataformas criadas para servir de base e proteção a cargas e mercadorias, ajudando na logística local e de transporte. Dentre os paletes, o de madeira é o mais consumido, pelo fato de ser de fácil aquisição. Trabalhamos com paletes de madeira Nobre e de Lei (peroba, sucupira, ipê etc.) e de madeira de reflorestamento (pinos e eucalipto), ambas autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), visando contribuir de modo sustentável e consciente ao meio ambiente.

Enquanto os paletes de madeira de reflorestamento são mais leves, acessíveis e econômicos, os paletes de madeira nobre são mais pesados, resistentes e duráveis. No Brasil colonial, a extração de madeiras nativas só dependia da “lei”, ou seja, poderia ser feita com autorização da coroa portuguesa. Por isso as expressões “madeira de lei e nobre” se tornaram popular na linguagem brasileira, quando se referem a esta madeira. Resistem melhor ao ataque de fungos e insetos, especialmente, para quem procura tratado para exportação, trabalhamos com processo de fumigação a vapor ou a gás, ou seja, tratamento fitossanitário de madeira para exportação, visando impedir a disseminação de pragas (insetos, fungos e ervas daninhas).

Dentre os paletes de lei ou nobre, e de reflorestamento, dispomos: do Europalete; Palete brasileiro; Palete de Duas e quatro Entradas; Palete de uma face e dupla face reversível, e vários outros modelos e medidas. Trabalhamos com palete de madeira de lei nobre novo, seminovo e usado, além dos serviços de reforma e locação de palete de madeira de lei nobre.

Uberlândia

Uberlândia é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população, segundo estimativas do IBGE, era de 706 597 habitantes em julho de 2021, sendo o município mais populoso da região do Triângulo Mineiro e o segundo de Minas Gerais, atraz apenas da Capital Belo Horizonte ao qual está a 537km.

A escassez dos minérios nas regiões auríferas das ‘Geraes’ provocou a dispersão populacional para outras áreas. Nos tempos da colônia, esta área do Triângulo, se configurava como fornecedora marginal de metais e ponto de apoio aos núcleos mineratórios do Centro-Oeste, suprindo-os, também, de gêneros alimentícios.

Com o declínio da mineração ocorreu um afluxo populacional para a região. Apesar disso, ainda permaneceram as áreas denominadas por “região vazia”. Estas receberam incentivos de povoamento por parte da metrópole que criou a Lei Imperial nº 514 de 1530, referente à concessão de terras devolutas para a colonização.

Durante a caminhada de exploração e conhecimento de sua sesmaria, João Pereira foi denominando certas áreas e córregos que mais tarde se tornavam nomes de fazendas ou de região, como a Fazenda da Estiva,  porque lá estivaram o caminho de acesso ao pasto; o córrego em cuja margem acamparam no dia de São Pedro recebeu o nome deste Santo e próximo a ele deixaram instalados um casal de escravos da família Lagoinha.

Segundo o documento, quando foi construída a sede da fazenda Letreiro, Francisco Alves Pereira, necessitando de homens especializados em ferragens para  carros-de-boi, tivera notícias de entendidos no assunto no arraial de Campo Belo do Prata,  partiu em busca dos mesmos. Foi então que conheceu a família Carrejo, que contava em seu meio com excelentes profissionais. Francisco travou relações com alguns membros desta família combinando a venda de terras em boas condições, facilitando sua vinda.

A Capela foi inaugurada em 1853 com a celebração da 1ª missa e teve seu entorno reservado para “campo santo”, ou seja, o 1º cemitério da cidade. Cinco anos após, foi elevada à matriz. A parte antiga da capela tornou-se sacristia. E esta igreja existiu até 1943, quando foi demolida pelo prefeito da época Vasconcelos Costa, para em seu lugar construir a antiga rodoviária que funcionou no prédio da atual Biblioteca Pública Municipal.

Distrito criado com a denominação de São Pedro de Uberabinha, pela Lei Provincial n.º 831, de 11-07-1857, e Lei Estadual n.º 2, de 14-09-1891, subordinado ao município de Uberaba.

Elevado à condição de município com a denominação de Uberabinha, pela Lei Estadual n.º 23, de 14-03-1891.

Dentre os bairros mais populosos e conceituados de Urbelândia podemos citar os seguintes: Saraiva, Centro, Jardim Palmeiras, Lidice, Maracanã, Marta Helena, Martins, Minas Gerais, Nossa Sra Graças, Nossa Senhora Aparecida, Osvaldo Resende, Osvaldo Rezende, Planalto, Presidente Roosevelt, Progresso, Jardim Finotti, Jardim Califórnia, Parque Américas, Aruanan, Bom Jesus.

Urberlândia conta com alguns pontos turisticos que devem ser visitados, como: 1. Parque do Sabiá Ambientes com muitas árvores e um lago grande, bom para descansar em dias de calor e para os que se aventuram correr, 2. Center Convention Uberlândia O Center Convention está localizado dentro do Center Shopping na área central da cidade. Além do hotel do shopping há…, 3. Igreja Nossa Senhora das Dores Essa igreja está em um dos bairros mais tradicionais de Uberlândia bem perto do centro. Vale a visita, 4. Igreja do Rosário No centro da cidade e ao lado da praça da BICOTA, perfeito para ir a missa bem acompanhada, 5. Praça Tubal Vilela Praça agradável. Fica na região do centro, próximo as lojas Americanas, Riachuelo Possuí um lago pequeno com alguns…, 6. Estádio Municipal João Havelange (Parque do Sabiá) O estado parque do Sabiá, como é conhecido em Uberlândia, conta com uma estrutura nota 10, tanto para jogos quanto para…, 7. Museu Municipal A antiga prefeitura está sendo reformada para ser o melhor museu da cidade. Pelo que ví vai ficar bem legal.

Se tratando da gastronomia, Uberlândia conta com varias excelentes opções tornando quase impossivel visitar todas, por isso colocamos aqui alguns dicas para você aproveitar, Coco Bambu Uberlândia, Clementina Bar e Ristoranti, Tropeiro Churrascaria, Minas Tche Restaurante, Hamburgueria do Barão, Outback Steakhouse – Tibery, Churrascaria Chimarrão, Pure Point e Restaurante, Liro Chef, Barolo, Saideira, Estância do Cupim, Bar Do Ze, Rei Do Caldo, Fazendinha Sabia Restaurante, Divino Cozinha.

Centro, Uberlândia – MG

Frutal

O trânsito de bandeiras pela região relacionava-se à presença de vários caminhos para as minas de Goiás, que faziam junção nas proximidades do atual município de Paracatu, localizado no Noroeste de Minas.

A região hoje conhecida como Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foi denominada, à época das bandeiras, de Sertão da Farinha Podre, em virtude do fato de que alimentos estocados pelos comboios eram encontrados deteriorados, quando de seu regresso. Até 1816, o Sertão da Farinha Podre pertencia à capitania de Goiás, só então passando à capitania das Minas Gerais, através de alvará do rei D. João VI.

Especificamente no que se refere ao município, não há fontes oficiais que permitam estabelecer com certeza a data de seu povoamento. De acordo com a Enciclopédia dos Municípios Brasileiros

Uberaba

Uberaba tem sua origem na ocupação do Triângulo Mineiro, que ficou sob a jurisdição de Goiás até 1816.

A exploração e o povoamento de todo o Triângulo Mineiro, de modo geral, se fez como em todo o Brasil – Colônia, pelo domínio e extermínio das populações indígenas e dos negros nos quilombos.

Algum tempo depois, Major Eustáquio construiu sua residência na Praça Rui Barbosa (atual Hotel Chaves).
Grande número de pessoas sabendo das condições propícias de Uberaba e do prestígio e segurança que o comandante Major Eustáquio oferecia, imigraram para o novo Arraial. Eram boiadeiros, mascates, comerciantes, criadores de gado, ferreiros, etc…

Uberaba, em 1840 passou a sediar uma Comarca para distribuir a justiça na região.

Patrocínio

A fundação de Patrocínio deu-se em 1772, por ordem do Conde de Valadares, então capitão-general de Minas Gerais, que ordenou ao capitão Inácio de Oliveira Campos que se estabelecesse no local, com fazenda de criação e agrícola, para abastecimento dos viajantes que transitavam de Minas para Goiás, passando por Pitangui.

Quando foi descoberto o famoso diamante “Estrela do Sul”, em 1852, o distrito Diamantino da Bagagem pertencia a Patrocínio, época, aliás, em que verdadeiros bandos de malfeitores se organizavam para saquear os viajantes nas estradas, uma vez que era constante o tráfego de pedras preciosas; coube a uma força de voluntários pedestres de Patrocínio a tarefa de acabar, nesse ano de 1853, com um dos bandos que mais terror espalhava na redondeza.

Araguari

A região foi desbravada inicialmente por Bartolomeu Bueno da Silva, ‘O Anhanguera’, que tinha por objetivo, chegar a Goiás.

Neste contexto, a história propriamente dita de Araguari data dos princípios do século XIX, época em que Antônio Resende Costa, o ‘Major do Córrego Fundo’, comissário de Sesmarias da região do Triângulo, demarcou, entre outras, a Sesmaria do Serrote (hoje Fundão) e a da Pedra Preta (hoje Cunhas), início do atual município de Araguari. 

Araxá

Araxá é um município brasileiro localizado na Zona da Mata do Alto Paranaíba, no Estado de Minas Gerais. A palavra “Araxá”, de origem tupi-guarani (“ara” e “cha”), significa lugar elevado, planalto. Originariamente, “Arachás” denominava os indígenas primeiros habitantes da região.

Freguesia de São Domingos do Araxá, criada em 20-10-1791, pelo Alvará de 04-04-1816, que transfere a freguesia da antiga Província de Goiás, a qual pertencia desde sua criação, para Minas Gerais.

Elevado à categoria de vila com a denominação de São Domingos do Araxá, pelo Decreto de 13-10-1831, sendo desmembrado do município de Paracatu. Sede no antigo distrito de São Domingos do Araxá. Constituído do distrito sede. Instalado em 07-01-1833.

Elevado à condição de cidade, com a denominação de Araxá, pela Lei Provincial n.º 1.259, de 19-12-1865.



PORQUE SOMOS SUA MELHOR ESCOLHA DE NEGÓCIOS

Temos unidades próprias e parceirizadas em 25 estados e 85 cidades estratégicas

Somos uma das maiores empresas do Brasil no segmento, com preços altamente competitivos

Temos todas as licenças e certificações exigidas, tanto em âmbito FISCAL quanto AMBIENTAL

Entregamos nossos produtos e serviços em todo o Brasil