[otw_is sidebar=otw-sidebar-3]
Palete em Tocantins – TO? Disk (63) 4020-3800, (62) 9 8131-0707 ou 0800-647-8801. Temos palete de madeira plástico e metal novo usado e seminovo com fábrica / indústria e distribuidor de palete no Tocantins (TO). Fabricação e comercio de todo tipo modelo dimensão e medida de PALETE novo e usado em TO. Se você precisa de reforma locação “aluguel” ou compra e venda de palete usado novo semi-novo de plástico madeira e metálico em Tocantins (TO) com o melhor preço e qualidade, peça uma cotação a Logiscal PALETE (TO). Temos também porta palete, rack metálico, rack aramado, gaiola metálica, drive in e chapatex novo e usado em Tocantins – TO.
Atendemos todo o estado de Tocantins (TO) (63) 4020-3800, (62) 9 8131-0707 ou 0800-647-8801 com palete, porta palete, rack metalico, rack aramado, gaiola aramada metálica, drive in e chapatex novo e usado. Se você precisa de palete em Palmas (TO), Gurupi – TO e região disk (63) 4020-3800 ou 0800-647-8801 ou caso precise de palete de madeira, plástico, metal, novo e usado em Araguaína (TO) e região disk 0800-647-8801 e peça-nos uma cotação.
O Palete de madeira e o mais procurado por ser mais acessível. Destes, quatro modelos merecem atenção por serem os mais vendidos e atenderem diversas demandas: 1) Palete europeu ou europalete. São os Paletes mais utilizados pela Europa. No Brasil sua demanda tem aumentado cada vez mais pelo fato de ser prático e resistente. Sua medida possibilita a passagem em portas pequenas; 2) Palete PBR ou brasileiro é um, palete versátil, econômico e atende diversas demandas dos setores da indústria e comércio; 3) Palete One Way. Mais conhecido por ser descartável, possui baixíssimo custo, pois reduzem os custos de frete, ocupam menos espaço e podem ser levados em maior número de exemplares. Como já dito, são fabricados conforme as demandas do cliente; e 4) Palete de Duas e Quatro Entradas. O palete de duas entradas como o nome já diz, pode ser manejado por uma empilhadeira ou paleteiro por apenas dois lados, possuindo geralmente três longarinas. Já o palete de quatro entradas pode ser manejado pelos quatro lados. Geralmente são descartáveis ou retornáveis.
Hoje, o Paletes é extremamente importante no comércio moderno. As empresas não seriam capazes de armazenar e transportar mercadorias com a mesma segurança e rapidez. O Palete de madeira de hoje ainda se assemelham aos primeiros designs de quatro vias e bidirecionais, tornando-os perfeitos para uso com empilhadeiras. Hoje em dia, no entanto, é comum ver Palete de plástico ideais para o transporte de determinados itens, principalmente alimentos. Também é comum ver Palete que são tratados termicamente para melhor higiene.
A Logiscal trabalha buscando o aprimoramento continuo, buscando sempre ter o melhor custo beneficio para nossos clientes. Hoje atendemos as principais cidades do Tocantins como: Palmas , Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Araguatins, Colinas do Tocantins, Guaraí, Tocantinópolis, Dianópolis entre outras.
Sobre Tocantins
A colônia brasileira tinha como função fornecer produtos tropicais e metais preciosos, além de consumir produtos da metrópole. Portugal iniciou a colonização pela costa privilegiando a cana de açúcar como principal produto de exportação. Se concentraram no litoral enquanto que os ingleses, franceses e holandeses entravam pela região norte instalando colônias que servissem de base para explorar o interior do Brasil.
Os franceses iniciaram a exploração dos sertões do Tocantins, depois de estarem instalados no Maranhão. Eles descobriram o rio Tocantins pela foz, no ano de 1610, sendo um dos caminhos para exploração da região onde hoje é o estado do Tocantins.
Tocantins é o mais novo estado brasileiro, sendo instalado em 1º de janeiro de 1989, emancipado de Goiás. A luta pela autonomia política do norte goiano, já conhecido como Tocantins, em referência ao rio de mesmo nome, se intensifica em 1987. Em 5 de outubro de 1988, nascia o estado, através do artigo 13 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição. Tem como limites Goiás, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Piauí e Bahia.
Ocupa uma área de 277 720,520 km², pouco maior que o Equador e a Nova Zelândia, sendo a décima maior unidade federativa em área territorial no Brasil. Com mais de 1,6 milhão de habitantes, é o quarto estado mais populoso da Região Norte e o vigésimo quarto mais populoso do Brasil. Apenas dois de seus municípios possuem população acima de 100 mil habitantes: Palmas, a capital e sua maior cidade com quase 290 mil habitantes em 2017, e Araguaína, com cerca de 175 mil habitantes.
A economia tocantinense se baseia no comércio, na agricultura (arroz, milho, feijão, soja, melancia), na pecuária e em criações. No setor terciário suas principais atividades estão concentradas em Palmas e também nos municípios que estão localizados às margens da Rodovia Belém-Brasília, principal via de ligação da capital federal com a parte norte do Brasil.
O clima do estado é o tropical de savana, que é caracterizado por uma estação chuvosa (de outubro a abril) e outra seca (de maio a setembro). É condicionado fundamentalmente pela sua ampla extensão latitudinal e pelo relevo de altitude gradual e crescente de norte a sul, que variam desde as grande planícies fluviais até as plataformas e cabeceiras elevadas entre duzentos e seiscentos metros, especialmente pelo relevo mais acidentado, acima de seiscentos metros de altitude, ao sul. Há uma certa homogeneidade climática no Tocantins. Porém, por sua grande extensão de contorno vertical definem-se duas áreas climáticas distintas.
A história da culinária local, cheia de influências dos mais distantes cantos, uma característica que persistiu e evoluiu com a separação de Goiás e a vinda de novos moradores. Um lugar onde se aprecia tucunaré assado, chambari, carne seca, frutos do cerrado, mas também se abre para pratos sofisticados.
Nesta terra ao mesmo tempo nova e antiga tem licor de jenipapo, doce de buriti, bolo de arroz. A paçoca de carne seca nos remete aos tempos dos tropeiros, enquanto o biscoito Amor Perfeito derrete na boca.
Assim como os vizinhos de Goiás, aqui o se faz largo uso de produtos do Cerrado, como o baru (castanha), guariroba e o pequi, fruto de uma árvore que atinge até 10 m de altura, cujo nome de origem indígena “pyqui” significa casca e espinho. Também apreciado e versátil é o buriti, fruto da palmeira de mesmo nome, do qual se faz bebidas, óleo, doces, sorvetes, cremes, geléias e licores.
O que Fazer em Tocantins
Além da capital, nenhuma outra região do Tocantins é tão conhecida como o Jalapão!
Na verdade, o principal ponto turístico de todo o estado é o Parque Estadual do Jalapão, que tem mais de 34 mil km² e concentra inúmeros rios de água cristalina, cachoeiras, dunas, chapadas e corredeiras. A boa notícia é que é fácil fazer o trajeto de Palmas para Jalapão, e o percurso é feito em meio à paisagem típica do Cerrado, com direito a muitas cachoeiras e rios para se refrescar no caminho!
A Ilha do Canela é uma ilha fluvial particular, em meio ao lago da Usina de Lajeado, com 45 mil km², aberta para a visitação. Para chegar até ali, é preciso fazer um trajeto de barco que parte da marina da praia da Graciosa.
Poucos cenários são tão paradisíacos como a impressionante Lagoa do Japonês: uma lagoa de águas completamente transparentes, no município de Pindorama. Para chegar até a parte mais funda da lagoa, de tonalidade turquesa impressionante, é preciso nadar por cerca de três minutos ou embarcar em um barquinho que leva até o local.
O Arco do Sol é o grande destaque da cidade de Almas: essa impressionante formação rochosa parece se erguer em meio ao cerrado e é um dos cenários imperdíveis do Tocantins. A grande vantagem é que o visitante tem a oportunidade de tirar fotos com total liberdade, pois trata-se de um ponto turístico ainda pouco explorado na região, e você pode ter a sorte de desfrutar do Arco do Sol só pra você!
Praça dos Girassóis, 971 – Plano Diretor Sul, Palmas – TO, 77015-007
[otw_is sidebar=otw-sidebar-2]
[otw_is sidebar=otw-sidebar-1]