Palete em Marabá

Palete em Marabá – PA? Temos palete novo usado de madeira plástico e metal em Marabá – PA. Nossos telefones principais de contato são (94) 4020-3800 ou 0800 647 8801 pelos quais atendemos todas as cidades próximas como Santana do Araguaia, Redenção, São Félix do Xingu, Parauapebas, Xinguara, Tucuruí (PA). Além de palete usado novo de plástico madeira (eucalipto / pinus ou madeira de lei / dura) e metal / metálico “ferro, aço ou alumínio”, prestamos serviços de locação (aluguel) e reforma (conserto / reparo / reciclagem) de paletes e comercializamos e entregamos outros produtos para logística NOVOS e USADOS como chapatex, racks metálicos, porta-palete, racks aramados, drive in, gaiolas aramadas, etc…

Atendemos todo o estado de Pará (PA) (91) 988400120 e (91) 4020-3800 ou 0800-647-8801 com paleteporta palete, rack metalico, rack aramado, gaiola aramada metálica, drive in e chapatex  novo e usado. Se você precisa de palete em Belém (PA), Castanhal  - PA e região disk (91) 988400120 e (91) 4020-3800 ou 0800-647-8801, Altamira (PA), Santarem - PA e região disk (93) 4020-3800 ou 0800-647-8801 Marabá (PA), Redenção - PA, Parauapebas (PA) e região disk (94) 4020-3800 ou 0800-647-8801  e peça-nos uma cotação.

Paletes são usados como apoio ou base para mercadorias e cargas, auxiliando no trabalho das empilhadeiras e carros paleteiros, evitando acidentes pessoais e prejuízos aos produtos. O palete de madeira é o mais procurado pelo fato de ser acessível, barato, sustentável e econômico. A madeira pode ser facilmente manuseada, e cortada em todo tamanho e medida. Trabalhamos com dois tipos de paletes de madeira: palete de madeira de reflorestamento, e palete de madeira de lei. Ambas são legalizadas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o que combate o desmatamento ilegal, visando o uso sustentável e consciente.


O palete de os paletes de madeira de lei, são mais caros, porque extraem uma madeira nativa e difícil de crescer, por isso, seu uso é controlado. Elas são mais resistentes, fortes e duráveis. As árvores mais usadas para extração são: Ipê, Mogno-brasileiro e africano. Já os paletes de madeira de reflorestamento, é retirado do eucalipto e do pinos. Arvores que crescem rápido, introduzidas no Brasil, cuja madeira é aproveitada nas indústrias paleteiras e moveleiras.

Os paletes de madeira de reflorestamento são mais leves, baratos, econômicos, podendo ser revitalizados para uso em diversas áreas, como a decoração e o setor moveleiro. Todos paletes de madeira, sejam de reflorestamento ou madeira de lei, precisam passar pelo processo de tratamento fitossanitário por meio da fumigação a vapor ou a gás caso forem exportados visando impedir a disseminação de pragas (fungos, insetos e ervas daninhas).


Dispomos dos seguintes modelos de palete de madeira de reflorestamento e de madeira de lei: palete de Quatro e Duas Entradas; palete de uma face e dupla face reversível, europalete; palete brasileiro; e vários outros modelos e medidas. Trabalhamos com palete de madeira de lei e de reflorestamento novo, seminovo e usado, além dos serviços de reforma e locação de palete de madeira de nobre.

Marabá

Marabá é um município brasileiro da região sudeste do Estado do Pará,  norte do país. A cidade é o ponto de encontro entre os rios Tocantins e Itacaiúnas, dois dos maiores rios do Estado.  Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, sua população é  283 542 habitantes, o quarto município mais populoso do Pará.


Marabá foi fundada por povos europeus no seculo XIX e se fortaleceu com a chegada dos árabes, maranhenses e goianos em 1894, atraídos pelo extrativismo vegetal. O município se desenvolveu rapidamente no setor agrícola, e nas áreas industriais e comerciais. Atualmente, é um entroncamento logístico forte, interligado por cinco rodovias que ligam ao território nacional, por via aérea, ferroviária e fluvial.


É o principal centro socioeconômico do sudeste paraense e uma das cidades mais dinâmicas do país, com o 3.º PIB mais elevado do Estado do Pará com 8,5 bilhões de reais, e um IDH de 0,668. Marabá tem, como característica,  grande miscigenação de culturas e povos, o que lhe rendeu o apelido de “filho da mistura”. Conhecida como Terra da Castanha e Cidade Poema.


A culinária marabaense se distingue um pouco da culinária do resto do Estado, mesmo sendo influenciada por ele, principalmente pela cultura indígena. Entretanto, tanto pelo fator cultural quanto étnico, Marabá se destoa em sua culinária por sua influência europeia, sertaneja, maranhese e arabiaca. São os principais pratos locais: suco do guaraná, vinho de açaí, frango com pequi, peixe com abóbora cabotiá, tucunaré ao leite de castanha, grelhados à base de coco babaçu, cozidão de bagre, pão de queijo, tacacá, arroz árabe, tabule, frango e pão árabe, quibe-cru, charuto árabe entre outros.

O que fazer em Marabá? O município possui vários locais de lazer, com destaque aos seus grandes rios que além das praias, com pesca esportiva e esportes aquáticos. A Ilha e Praia do Tucunaré é um dos pontos de lazer mais conhecidos, a praia ocupa uma extensão de cerca de 5 km², excelente local para o ecoturismo; parque Zoobotânico que Funciona como zoológico; Praia do Geladinho cuja localização contrasta com a visão da Ponte Mista de Marabá; conjunto Histórico-Arquitetônico de São Félix de Valois; Toca da Manduquinha, no bairro Francisco Coelho, etc.

R. Cinco de Abril – Marabá Pioneira, Marabá – PA, 68500-430

Santana do Araguaia

Santana do Araguaia é um município brasileiro na região sul do estado do Pará. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, sua população estimada em 2020 era de 74.419 habitantes, e sua área total de 11 639,29 km². A cidade foi formada por imigrantes goianos com apoio de frei Gil de Villa Nova, e se desenvolveu pela extração de borracha-caucho e outros produtos extrativistas. É subdividido em três distritos principais e inúmeras vilas e povoados: distrito Sede; distrito de Barreira do Campo e distrito de Vila Mandi.

Redenção

Redenção é um município brasileiro do estado do Pará, com uma população  de cerca de 81 mil habitantes em 2016 segundo o IBGE. O clima do município é do tipo equatorial com temperatura média anual de 32,35 °C, e umidade do ar de 60%. O período chuvoso ocorre de dezembro a março, e o mais seco de maio a novembro.  A economia do município é baseada na pecuária de corte que fornece gado para frigoríficos. E o plantio de soja incluída recentemente e vem atraindo muitos investidores de diversas regiões do Brasil.

São Félix do Xingu

São Félix do Xingu é um município brasileiro do estado do Pará, situado a  1050 km da capital do estado. Sua área total é de 84 213 km² e sua população de 124.806 habitantes. Segundo o IBGE, em 2016. É constituído por seis distritos: Taboca, Nereu, Lindoeste, Sudoeste, Ladeira Vermelha e Teilândia. A base da economia do município é a pecuária de corte, sendo que seu território possui o maior rebanho bovino do Brasil. Outra área de crescimento econômico é a produção agrícola, centrada nas lavouras permanentes de banana e cacau, além das lavouras temporárias de feijão, milho e mandioca.

Parauapebas

Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, situa-se no norte brasileiro a 719 km da capital Belém. Sua população segundo estimativas do IBGE, era de 213 576 habitantes. A cidade é conhecida por estar localizada na maior província mineral do planeta, a Serra dos Carajás. Em 2014, o PIB por cabeça do município foi de 59 018,97 reais, e em 2015, chegou a 11,2 bilhões de reais, atrás apenas da capital. Tem também como característica, a grande miscigenação, com forte presença de mineiros, maranhenses e goianos.

Xinguara

Xinguara é um município brasileiro do estado do Pará. Sua população segundo  o IBGE em 2020, era de 45.086 habitantes, e seu território total de 5 779,412 km². Conhecida como Capital da carne bovina do Pará, a cidade retomou a vocação de cidade polo e cresce na economia regional e na infra-estrutura. A exportação do boi  é um marco no crescimento da região, o município conta com dois abatedouros em pleno funcionamento que produzem e exportam 08 mil toneladas por mês para países da Europa e Ásia, como o Irã.



PORQUE SOMOS SUA MELHOR ESCOLHA DE NEGÓCIOS

Temos unidades próprias e parceirizadas em 25 estados e 85 cidades estratégicas

Somos uma das maiores empresas do Brasil no segmento, com preços altamente competitivos

Temos todas as licenças e certificações exigidas, tanto em âmbito FISCAL quanto AMBIENTAL

Entregamos nossos produtos e serviços em todo o Brasil