Palete em Pará

Palete no Pará – PA? Disk (91) 4020-3800 ou 0800-647-8801. Temos palete de madeira plástico e metal novo usado e seminovo com fábrica / indústria e distribuidor de palete no Pará (PA). Fabricação e comercio de todo tipo modelo dimensão e medida de PALETE novo e usado no PA. Se você precisa de reforma locação “aluguel” ou compra e venda de palete usado novo semi-novo de plástico madeira e metálico no Pará – PA com o melhor preço e qualidade, peça uma cotação a Logiscal PALETE (PA). Temos também porta palete, rack metálico, rack aramado, gaiola metálica, drive in e chapatex novo e usado no Pará – PA.

Atendemos todo o estado de Pará (PA) (91) 4020-3800 ou 0800-647-8801 com paleteporta palete, rack metalico, rack aramado, gaiola aramada metálica, drive in e chapatex  novo e usado. Se você precisa de palete em Belém (PA), Castanhal  – PA e região disk (91) 4020-3800 ou 0800-647-8801, Altamira (PA), Santarem – PA e região disk (93) 4020-3800 ou 0800-647-8801 Marabá (PA), Redenção – PA, Parauapebas (PA) e região disk (94) 4020-3800 ou 0800-647-8801  e peça-nos uma cotação.

Paletes ou Estrados são estruturas de metal, madeira ou plástico, utilizadas como base e suporte para mercadorias no estoque ou no transporte. Sua utilização gera diversos benefícios a quem o adquire, pois proporciona uma logística avançada no armazenamento, aproveitando melhor o local e espaço, visto que, os paletes podem serem empilhados tanto na horizontal, quanto na vertical. Além de facilitar na movimentação por empilhadeiras ou carros paleteiros, sendo responsável pela redução de acidentes pessoais e danos aos produtos, custos de trabalhadores, tempo e manutenção.

Os mais procurados são os paletes de madeira, por serem acessíveis e baratos em relação aos demais. São duradouros e resistentes, advindos de madeira de reflorestamento como o pinos e o eucalipto, e palete de madeira de lei, ambas regularizadas pelo IBAMA. São indicados para todos os comércios e indústria. Para a exportação, é necessário passar pelo processo de Tratamento Fitossanitário para extinguir fungos, ervas e insetos presentes na madeira.

Outro material palete procurado é o palete de plástico. Material resistente a tonelada de peso, duradouro e reciclável, além de ser totalmente higiênico sem rebarbas ou cantos que acumulam sujeiras, além de ser lavável. Razão pelo qual são bastante utilizados em indústrias alimentícias, farmacêuticas, frigorificas e cosméticas. E paletes de metal indicados para indústrias que utilizam grandes quantidades de peso, pois são resistentes ao peso e clima, podendo ficar expostos ao sol, chuva e umidade, e a variações de temperatura. Passam pelo processo de galvanização a fogo ou a eletrolíticos que impedem que os paletes enferrujam. Seja qual for o palete que você procura, nós temos para oferecê-lo.

Sobre o Pará

O Estado do Pará é uma das 27 unidades federativas do Brasil, e sua capital é Belém. Situa-se na região Norte do país, com uma área total de 1 245 870,798 km², o segundo maior estado do país, maior do que toda a região sudeste brasileira, e, a décima-terceira maior subdivisão mundial.  Segundo dados do IBGE, o estado possui cerca de 8,7 milhões de habitantes, o mais populoso da Região Norte e o nono do Brasil.

O estado possui um Produto interno bruto (PIB)  alto e uma urbanização forte em suas maiores cidades. No entanto, também possui vários problemas sociais e ambientais, especialmente em seu interior. Possui a maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, e o maior índice de desmatamento no Brasil, mesmo em áreas de preservação ambiental. Além de problemas como a pobreza e criminalidade, fator que contribui para ter o quarto menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País, com 0,698 e o município com a pior qualidade de vida em todo o país, Melgaço.

O clima presente no Pará é o equatorial  predominante na Amazônia. Sua vegetação é composta basicamente por mangues, campos, cerrados e em sua maioria a floresta Amazônica. A variedade vegetativa é muito grande com origem a cinco tipos específicos de vegetação: Mata de terra firme, de várzea, Mangue, Campos e Cerrados.

O estado do Pará é subdividido em 7 regiões intermediárias e 21 regiões  imediatas. Limita-se com o estado do Amapá, Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão; além dos países Suriname e Guiana. Existem duas regiões metropolitanas: Belém e Santarém, dividido em 144 municípios. O maior município em área territorial do Pará é Altamira com 159 533 km², o quinto mais extenso do mundo e o maior  do Brasil. O município mais populoso é a capital estadual, Belém com 1 492 745 habitantes, seguido por Ananindeua com 530 598 habitantes, e em terceiro lugar Santarém com 304 589 habitantes.

A economia do Pará é baseada no extrativismo mineral (cobre, ferro, bauxita, manganês, ouro, estanho, níquel, calcário); pelo extrativismo vegetal; agricultura (mandioca, abacaxi, cacau, açaí, pimenta-do-reino, coco, banana, soja e outros); pecuária, indústria e turismo.

O que fazer no Pará

Praia Belém do Pará

O litoral do Pará é conhecido como a Amazônia Atlântica, e o ponto de partida para esse paraíso, é a capital paraense, Belém. Em Belém além de ser a principal cidade da capital, com maiores recursos e disponibilidades atrativas, conta com belas praias oceânicas na Zona do Salgado com dunas e  marés que abrem espaço de cem metros entre a água e os bares. A lista de atrações imperdíveis em Belém inclui belas áreas verdes, e a linda vista da Baía do Guajará.


Outro local interessante a se visitar no Pará é a cidade de Santarém, com praias lindas como a de Ponto de Pedras,  os mais de 100 quilômetros de praias de água doce, ilhas, cachoeiras, lagos, igarapés, etc. Possui uma gastronomia diversificada com frutas, peixes e comidas regionais, e os pratos com ingredientes clássicos com tucupi, jambu e piracuí. 


Outros pontos turísticos mais procurados do Pará, são: a) Alter do Chão, aldeia de pescadores com praias que só aparecem no período de vazante do rio; b) Ilha de Marajó, faz parte do maior arquipélago fluviomarinho do mundo; c) Praia do Pesqueiro, Soure; d) Salinópolis; e) Serra das Andorinhas para quem procura ecoturismo, etc.

Av. Pres. Vargas, 814 – Campina, Belém – PA, 66017-060



PORQUE SOMOS SUA MELHOR ESCOLHA DE NEGÓCIOS

Temos unidades próprias e parceirizadas em 25 estados e 85 cidades estratégicas

Somos uma das maiores empresas do Brasil no segmento, com preços altamente competitivos

Temos todas as licenças e certificações exigidas, tanto em âmbito FISCAL quanto AMBIENTAL

Entregamos nossos produtos e serviços em todo o Brasil